NIKE A empresa foi idealizada na década de 60 por Bill Bowerman e Phil Knight, um ex-atleta de corridas de média distância. O projeto começou de forma muita pequena com produção apenas de tênis de atletismo. Nessa época todos os negócios aconteciam de forma direta e pessoal. Ainda faltavam maiores recursos, um nome e algo que representasse graficamente a marca. Em 1971 surgiu o famoso símbolo da marca, através da estudante de design gráfico, Carolyn Davidson, que recebeu apenas US$ 35 por criar esse “difícil” desenho que ficou conhecido como Swoosh. Logo depois surgiu então o nome Nike, sugerido por Jeff Johnson que era um ex-rival de Phil nas corridas. Ele teve um sonho com a Deusa grega da vitória Niké que podia voar e correr em velocidades acima do normal. Acabou sendo um nome bem apropriado para a marca que hoje se consolida cada vez mais.
A Nike há muitos anos produz tênis e fabrica sonhos. A marca conquistou vôos altíssimos ao longo dos anos e conquistou um lugar inigualável no topo da área comercial. Sempre inovando, buscando modernização, com tecnologia e produtos que lançam moda, a Nike consolidou seu espaço e se tornou uma empresa de total sucesso no mundo todo. O seu tradicional e famoso logotipo é a grande impulsão da marca que se espalhou por todos os lugares. Hoje se tornou um mito que patrocina mitos. Na década de 80 sua expansão internacional já começava a gerar muitos lucros e grande valorização. Surgiram laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, maior infraestrutura, profissionais gabaritados, e os produtos foram adquirindo uma característica própria da Nike. E assim o crescimento seguiu ladeira a cima, conquistando o coração do mundo. Hoje a Nike é a marca esportiva preferida em todas as pesquisas, capaz de patrocinar os maiores eventos, clubes, e astros do esporte.
A Nike é líder mundial no mercado de vendas de material esportivo, um feito construindo com trabalho, dedicação, superação e a vontade de sempre querer vôos mais altos.Continua a investir em lançamentos constantes de calçados e novidades para atletas e consumidores, seduzindo-os com o slogan “Just do it”, motivando todos os usuários a se tornarem verdadeiros vencedores.