Nossas Marcas

Foto de HOCKS

HOCKS

A HOCKS foi criada em 2002, na cidade de São Leopoldo/RS. E com o conceito de que “uma marca de skate só é uma marca de skate se for feita por skatistas”. Tudo começou com dois colegas de faculdade que andavam de skate, e decidem "fazer uma marca de skate", e com a entrada de mais um amigo, fez com que a ideia tomasse corpo e o projeto fosse concebido. Então, com o objetivo de produzir roupas e acessórios que tenham a essência do skate misturada à origem brasileira e o dia-a-dia das ruas, a Hocks tem em seus produtos o conforto necessário para a prática do esporte.

Em 2009 foi lançada a Hocks Footwear, que se firmou no mercado por sua proposta de ser um produto diferenciado e mais uma maneira de contemplar o skateboard através de modelos assinados. Desenvolvida pelo shoe designer Paulo Robinson, profissional com larga experiência no mercado nacional, já tendo desenvolvido projetos para várias empresas do segmento, temos alcançado com êxito este objetivo. A cada trimestre novos modelos chegam ao mercado com cores e materiais diferenciados, agregando maior diversidade ao mix que já faz sucesso nas lojas. Reafirmando ser uma marca de skateboard e estar sempre a frente das tendências, a Hocks acaba chamando a atenção de um público que inclui sneakermaníacos, artistas, músicos, entre outros. Assim, com esse pensamento, trabalhamos para crescer e ajudar cada vez mais o desenvolvimento do skate nacional.

Por isso a Hocks tem o orgulho de ser Skateboard em tudo que assina desde 2002. Dos neurônios dos seus colaboradores, ate os pés dos skatistas da equipe, passando por todos os produtos oferecidos para vocês, skatistas.

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Foto de MORMAII

MORMAII

A história da Mormaii começa em Garopaba, uma das mais belas praias da região sul do litoral brasileiro, no início dos anos 70, fundada pelo então médico e surfista Morongo. Pegar ondas em águas tão geladas era um grande desafio. E a solução veio na forma das primeiras roupas de neoprene, costuradas no quintal de sua casa. E assim nasceu a Mormaii, uma marca com raízes no surfe, mas com um objetivo maior: a busca pela qualidade de vida. A partir dessa necessidade na prática do surfe, teve início uma
história genuína, originalmente brasileira, que se tornou mais do que uma marca, um estilo de vida democrático. Atualmente, a Mormaii é considerada a maior e mais querida marca de esportes livres do Brasil, levando a promessa de entregar qualidade de vida a seus consumidores por meio de seus produtos. Não é por acaso que os wetsuits Mormaii são sinônimo de tecnologia, conforto e alta performance.

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Foto de NEW ERA

NEW ERA

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Foto de NIKE

NIKE

NIKE A empresa foi idealizada na década de 60 por Bill Bowerman e Phil Knight, um ex-atleta de corridas de média distância. O projeto começou de forma muita pequena com produção apenas de tênis de atletismo. Nessa época todos os negócios aconteciam de forma direta e pessoal. Ainda faltavam maiores recursos, um nome e algo que representasse graficamente a marca. Em 1971 surgiu o famoso símbolo da marca, através da estudante de design gráfico, Carolyn Davidson, que recebeu apenas US$ 35 por criar esse “difícil” desenho que ficou conhecido como Swoosh. Logo depois surgiu então o nome Nike, sugerido por Jeff Johnson que era um ex-rival de Phil nas corridas. Ele teve um sonho com a Deusa grega da vitória Niké que podia voar e correr em velocidades acima do normal. Acabou sendo um nome bem apropriado para a marca que hoje se consolida cada vez mais.

A Nike há muitos anos produz tênis e fabrica sonhos. A marca conquistou vôos altíssimos ao longo dos anos e conquistou um lugar inigualável no topo da área comercial. Sempre inovando, buscando modernização, com tecnologia e produtos que lançam moda, a Nike consolidou seu espaço e se tornou uma empresa de total sucesso no mundo todo. O seu tradicional e famoso logotipo é a grande impulsão da marca que se espalhou por todos os lugares. Hoje se tornou um mito que patrocina mitos. Na década de 80 sua expansão internacional já começava a gerar muitos lucros e grande valorização. Surgiram laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, maior infraestrutura, profissionais gabaritados, e os produtos foram adquirindo uma característica própria da Nike. E assim o crescimento seguiu ladeira a cima, conquistando o coração do mundo. Hoje a Nike é a marca esportiva preferida em todas as pesquisas, capaz de patrocinar os maiores eventos, clubes, e astros do esporte.

A Nike é líder mundial no mercado de vendas de material esportivo, um feito construindo com trabalho, dedicação, superação e a vontade de sempre querer vôos mais altos.Continua a investir em lançamentos constantes de calçados e novidades para atletas e consumidores, seduzindo-os com o slogan “Just do it”, motivando todos os usuários a se tornarem verdadeiros vencedores.

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Foto de QUIKSILVER

QUIKSILVER

A QUIKSILVER faz roupas, acessórios e produtos para pessoas jovens de espírito, e representa um estilo de vida casual, influenciado pela cultura do surfe. Atletas endossam seus produtos, atestando, não somente a qualidade, mas um espírito de aventura, que transformaram a marca em uma marca ícone no segmento de boardsports que é reconhecida no mundo por apoiar e patrocinar alguns dos principais eventos e atletas de esportes com prancha.

A história começou quando o surfista australiano Alan Green decidiu ganhar a vida criando “boardshorts” (bermudas de surfe), e assim, tentar viver do esporte que era sua grande paixão. Com a entrada de John Law na sociedade ambos começaram a desenvolver um novo conceito de bermudas especiais para a prática do surfe e fundaram a QUIKSILVER em 1969 na cidade de Torquay, estado de Victoria, no sul da Austrália. As bermudas da época tinham corte quadrado, material duro, secagem lenta, com fecho complicado e muito desconfortável pra remar na prancha. Foi então que a dupla criou algo totalmente novo: as primeiras bermudas com velcro no lugar de zíper, cós mais baixo na frente que nas costas, o que fazia que ele abraçasse o corpo do atleta sem restrição de movimentos, aberturas em “v” nas laterais e cores vibrantes. Bárbara, namorada de Green foi quem escolheu o nome da nova marca, e foi pelos discos mais tocados na vitrola do casal, o da psicodélica banda de São Francisco chamada Quicksilver Messenger Service, a procura estava encerrada, fazendo apenas uma modificação: a retirada da letra “c” do nome da banda, pois eles não tinham dinheiro pra fazer uma busca de marcas e patentes. A pequena produção, totalmente artesanal, era vendida em pequenas lojas especializadas em surfe já em 1970.

 

Em 1974 aconteceu às primeiras exportações para lojas no Havaí, um reduto preferido dos surfistas na época. Confortáveis e descontraídas, as peças conquistaram o público jovem. Poucos anos mais tarde conseguiram unir o design à funcionalidade, fazendo “boardshorts” para os melhores surfistas do mundo. Em 1976, o americano Jeff Hakman, um dos primeiros surfistas patrocinados pela QUIKSILVER, obteve a licença para produção e distribuição da marca nos Estados Unidos, a empresa ganhou enorme impulso e ainda mais popularidade. Junto com seu amigo Bob McKnight, eles resolveram vender as peças no porta-malas de sua caminhonete, enquanto viajavam de praia em praia na costa da ensolarada Califórnia. Em 1985 iniciaram a distribuição dos produtos em lojas de departamento tradicionais e rapidamente os produtos da QUIKSILVER se tornaram extremamente populares entre os jovens americanos. Em 1990, a empresa resolveu investir no público feminino com o lançamento da marca ROXY, que, em 1994, lançou as primeiras bermudas desenvolvidas especialmente para as mulheres praticarem surfe. Compre agora roupas de surf da marca QUIKSILVER aqui no site marivan.com.br

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Foto de RIP CURL

RIP CURL

 

Rip Curl é uma empresa australiana fabricante de surfwear, e uma das principais marcas de patrocínio na área do surf em competições e eventos. A marca RIP CURL tem um passado que se confunde com a história do surfe. Focando nas necessidades de surfistas, a marca desenvolve produtos que aumentam o prazer e experiência de surfar. 

Tudo começou em abril de 1969 quando dois amigos australianos, Brian “Sing Ding” Singer e Douglas “Claw” Warbrick, que viviam na pacata cidade litorânea de Torquay, estado de Victoria, à apenas alguns quilômetros de distancia da famosa praia de Bells Beach, local de umas das mais desafiantes ondas da Austrália, decidiram surfar o máximo possível. Para ajudar a concretizarem seus sonhos começaram a fabricar pranchas de surfe, simplesmente para que os ganhos os ajudassem a manter o “vício” e pudessem praticar surfe nas melhores ondas do mundo. As pranchas da RIP CURL começaram bem em um mercado competitivo que estava descobrindo uma nova fase revolucionária em design. Pouco depois, no mês de dezembro, os amigos tomaram outra decisão que mudou para sempre o destino de suas vidas: atender as necessidades essenciais dos surfistas nas águas frias do sul da Austrália, que criava uma barreira para aqueles que desejavam aproveitar o potencial dos melhores picos do mundo, em qualquer época do ano. Foi então que os sócios fizeram um pequeno investimento em uma máquina de costura usada da Segunda Guerra Mundial e alugaram uma velha casa em Torquay como sede da nova empresa. Eles reuniram um grupo de moradores locais e iniciaram a produção de roupas de borracha (conhecidas como wetsuits) em uma garagem improvisada.Inicialmente a produção era precária: eles cortavam a borracha no chão e depois passavam as peças para um costureiro. Pelos padrões de hoje, a primeira roupa de borracha RIP CURL era primitiva (com costuras cruas e acabamentos falhos), mas eles diferenciaram-se no mercado, pois elas eram desenvolvidas através da interação com os surfistas. Ainda nesta época, a empresa colocou seu primeiro anúncio na revista Surfing World com o seguinte slogan “We know what we’re doing and we will be around for a long time”.

Hoje eles tem produtos como um relógio que mede a variação da maré, uma roupa de borracha para todos os tipos de performance e roupas para o estilo de vida do surf, isso é a australiana RIP CURL. Por isto, surfistas dos mais remotos lugares do planeta podem ser vistos usando produtos da marca. Compre aqui na marivan.com.br produtos da marca Rip Curl

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Foto de VANS

VANS

A VANS foi criada na agitada Califórnia nos anos 60, e está envolvida com a cultura ligada ao skate e com a evolução do esporte, sem perder a originalidade. Dos clássicos aos modernos, a marca californiana possui uma enorme variedade de modelos de tênis, roupas e acessórios, todos dedicados às antigas e novas gerações de skatistas, além de ser uma das preferidas de moderninhos e descolados.

Tudo começou no dia 16 de março de 1966 na cidade californiana de Anaheim quando os irmãos Paul e James Van Doren, com a ajuda de três outros sócios, entre os quais Gordon C. Lee e Serge D’Elia, inauguraram uma modesta loja para a venda de calçados esportivos para skatistas. Inicialmente os irmãos tinham apenas uma amostra do tênis, todo em lona, sem forro, com solado vulcanizado, extremamente leve e maleável, cuja produção era feita em um local adjacente à loja. No primeiro dia de funcionamento a nova empresa, batizada de VAN DOREN RUBBER COMPANY, vendeu 12 pares de um tênis cujo nome era Deck Shoes, hoje em dia conhecido como VANS AUTHENTIC. Na época a empresa era a única que produzia seus produtos e os vendia diretamente à um público alvo específico.

No início da década de 70 a marca se popularizou e cresceu, o que culminou com encomendas de modelos de tênis feitos especialmente para o Departamento de Defesa Norte Americano e para a Força Aérea dos Estados Unidos. Não demorou muito para os skatistas, público alvo da marca, aderirem em peso ao solado vulcanizado, que ajudava na aderência para efetuar manobras. O mesmo público que consumia os tênis foi responsável pelo apelido que, mais tarde, se tornaria o nome oficial da marca: VANS. Nessa época a maioria dos skatistas do sul da Califórnia já era visto calçando um tênis VANS nos pés. Em 1975, a marca inovou ao lançar o modelo Vans #95, hoje conhecido como VANS ERA um tênis cujo design foi feito pelos skatistas Tony Alva e Stacy Peralta. Este modelo viria a se tornar um dos mais populares da marca entre os skatistas, principalmente devido ao seu design diferenciado e suas combinações de cores diferentes das vistas até então no mercado. Pouco depois, em 1976, surgiria outro ícone da marca californiana: STYLE 36, conhecido hoje como OLD SKOOL e primeiro tênis a contar com a tradicional listra lateral (“Sidestripe”). O cano alto deste modelo, conhecido como sk8-hi, seria lançado pouco depois.

Atualmente a VANS comercializa sua gama de produtos, que além dos tênis, inclui roupas e acessórios no estilo streetwear, através de 280 lojas próprias, revendedores autorizados e lojas multimarcas em mais de 90 países ao redor do mundo. Compre VANS agora aqui na marivan.com.br

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